Google e Apple são processadas por Ubisoft, por jogo cópia de Rainbow Six Siege. - XPHunters - Notícia e diversão em um só lugar!

Novidade

domingo, 17 de maio de 2020

Google e Apple são processadas por Ubisoft, por jogo cópia de Rainbow Six Siege.


A Google e a Apple foram processadas pela Ubisoft, pela distribuição em suas lojas de aplicativos, do jogo "Area F2", que a produtoram, acredita ser uma "cópia de carbono" do título de FPS de maior sucesso, o Tom Clancy's Rainbow Six Siege.


Neste processo que foi registrado nesta sexta, dia 15, em Los Angeles, a Ubisoft afirma que notificou as empresas Apple e Google, sobre o infrigimento de direitos autorais do jogo, e mesmo assim ambas empresas optaram por não remover a cópia da App Store e da Google Play. 


Segundo a Ubisoft, as semelhanças entre Area F2 e Rainbow Six Siege, são tão grandes, que "não podem ser seriamente contestadas".

Area F2, que foi desenvolvido pela Enjoy e Qookka Games, da Alibaba, foi lançado no mês de Abril, e conta com várias similaridades ao estilo de jogo do jogo da Ubisoft. Além dos agentes que tem habilidades únicas, rapel para escalar as propriedades, mapas destrutíveis e drones para exploração.


"Os concorrentes da Ubisoft estão constantemente procurando maneiras de pegar carona na popularidade de Rainbow Six Siege e capturar a atenção e o dinheiro dos jogadores do Rainbow Six Siege" - comentou a produtora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário